Tradutor de Línguas

Que a Gratidão seja nossa Guia.


Ao receber a visita de uma ilustre amiga,que conheço desde os tempos de faculdade,despertou em mim algumas percepções.

Conversa vai e conversa vem ,ela me contou que estava cuidando de um senhor de idade.Porém,a esposa dele acabou o colocando em uma Clínica para idosos.

Minha amiga, por conta disso,ficou muito triste por ele,que não queria ir para lá.

Ela recordou de cada momento que tratava e cuidava desse senhor .

Às tardes que o levava na praia e dava um lanche para ele em silêncio degustar à beira -mar. Enquanto ele o fazia ,ela se sentia bem em o acompanhar e ajudar.

Ela se alegrava por poder proporcionar esse momento para ele, pois, devido aos problemas de saúde ,ele tem dificuldade de andar e precisa de alguém para o auxiliar.

Quando ela me relatou esse sentimento me recordei de quando eu dava aula , da convivência com meus irmãos na infância deles e da minha relação com meus cachorros.

Engraçado o sentimento de prazer e satisfação que surge ao poder proporcionar para aqueles ,que de alguma forma ESTÃO SOBRE NOSSOS CUIDADOS.

É gostoso ver alegria nos olhos e sorrisos na face de cada ser que estabelecemos essa conexão .

Em contrapartida, é muito triste quando somos insuficientes para impedir que sofram ou se entristeçam !

Acredito,até,que várias pessoas evitam se envolverem nos problemas alheios ,por conta disso.

A sensibilidade,a empatia e a compaixão,por vezes, nos leva à sentir a dor do outro,que nem sempre podemos evitar ou tirar.

Fica a dor da impotência e o sofrimento de ver o outro sofrer.

Tenho aprendido que melhor do que se entregar à profunda tristeza é aceitar que tudo na vida oscila entre alegria e tristeza,dor e bem-estar.

Que o importante é estarmos presentes ,quando assim o pudermos fazer,e respondermos conforme a situação,nos compartilhando com dedicação ,afeto e atenção !

E, se por algum motivo,assim,não pudermos proceder que direcionemos boas vibrações , nosso sentimento de perdão e tenhamos aceitação pelo que não conseguimos mudar.

Nem tudo acontece no plano visível e podemos confortar e ajudar,também,sem estar perto fisicamente.

E, que a Gratidão seja nossa Guia ,honrando todas as conexões de Alma que pudermos ,ao longo da Vida vivenciarmos,seja em momentos de alegria ou tristeza.

Que saibamos valorizar todos aqueles que em nossas Vidas passaram contribuindo para o Amor em nós aflorar !

Comentários


Editor de vídeo com diversos recursos, funcionalidades, inclusive IA